Você não está logado | Entrar | Cadastrar
12/01/2017

Carmen se encontra com ministro da Defesa Raul Jungmann







Foto: Assessoria de imprensa da deputada Carmen Zanotto
Carmen se encontra com ministro da Defesa Raul Jungmann
Carmen com Raul e o ofício-convite de Fabrício Marinho


Por: Comunicação PPS-SC

A deputada federal Carmen Zanotto se encontrou no dia de ontem (11) com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que também é filiado ao PPS. Carmen tinha em mãos convite do vereador do Partido em Itajaí, Fabrício Marinho. O município de Itajaí é detentor do título de Maior Porto Pesqueiro do Brasil, sendo o segundo maior PIB do Estado de Santa Catarina.

No ofício-convite, o edil do PPS argumenta ainda que a Universidade do Vale do Itajaí, Univali, segunda maior instituição de ensino superior do estado, possui desde 2008, o curso de Tecnologia em Construção Naval,  referência da área, sendo oportuno que o ministro da Defesa pudesse fazer uma visita oficial a Itajaí, para que pudesse discutir com lideranças locais a possível participação de empresas daquele município em projetos de renovação da frota marítma do Brasil.

Competitividade

A indústria naval engloba três segmentos: a fabricação de navios, a fabricação de embarcações de apoio à produção e a construção de plataformas de perfuração e produção. O presidente da Abenav disse que o grande desafio da indústria naval e offshore é a competitividade. 

Os benefícios da consolidação de uma indústria naval forte, moderna e produtiva são permanentes. A indústria está avançando e realizando parcerias com sócios internacionais importantes. Dentro de sete a dez anos, segundo profissionais do setor, o país poderá ter o mesmo grau de excelência dos melhores estaleiros da Coreia do Sul e do Japão desde que sejam superados desafios como a melhoria do planejamento e gestão e da produtividade, a integração das cadeias de suprimento, o investimento em pessoal, a modernização da construção e montagem e o resgate da engenharia industrial.  

Marinha do Brasil já sondou estaleiro de Itajaí

A marinha do Brasil está com um projeto para renovar sua frota, e já houve pesquisa em um estaleiro de Itajaí para ver sua capacidade técnica para a possível construção de corvetas. O município tem um polo considerável de empresas que estariam habilitadas para a tarefa. O vereador Fabrício Marinho ressalta ainda a importância desta possibilidade, pois aqueceria a economia local gerando empregos e desenvolvendo ainda mais esta vocação naval.

 





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 81 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Deixe seu comentário
Bloqueado
É preciso estar logado para deixar um comentário.
Clique aqui, cadastre-se e participe!!


Este conteúdo tem 0 comentário(s)











Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação | Hospedagem e Manutenção:Núcleo de Tecnologia do PPS
© Partido Popular Socialista - PPS (2008)